logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Eleições no Brasil foram as mais comentadas da história do Facebook

16140623

As eleições de domingo no Brasil geraram 346 milhões de interações no Facebook e se tornaram as mais comentadas até agora na rede social fundada por Mark Zuckerberg. O registro do Brasil superou o recorde ostentado até agora pela Índia, cujas eleições entre abril e maio de 2014 provocaram 227 milhões de interações, segundo relatou Bruno Magrani, diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil.

Desde o início oficial da campanha eleitoral, de 5 de julho até agora, tem-se 346 milhões de interações. A expectativa é que para o segundo turno (26 de outubro) estes números cresçam ainda mais. As interações se referem a fotos ou conteúdos compartilhados, comentários, diálogos ou "curtidas".

Com 200 milhões de habitantes e a metade de sua população conectada à internet, o Brasil é um dos líderes mundiais no uso do Facebook (89 milhões de usuários por mês, segundo a mesma rede social) e de outras plataformas, como o Twitter.

Os candidatos que reuniram mais menções no Facebook durante a campanha brasileira foram precisamente os que passaram ao segundo turno: a presidente Dilma Rousseff, do PT, e Aécio Neves, do PSDB. Em terceiro lugar figura Marina Silva (PSB) e, mais atrás, Luciana Genro(PSOL), que também ficaram em terceiro e quarto lugar na votação, respectivamente.

Os debates eleitorais anteriores ao primeiro turno tiveram mais de 20 milhões de interações entre os brasileiros.

Fonte: Zero Hora