logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Adolescente é morto pelo amigo com tiro acidental em São Borja

A curiosidade de dois jovens de 13 anos provocou a morte de um deles na tarde desta terça-feira, em São Borja, na Fronteira Oeste do Estado. Um dos meninos mostrava uma espingarda calibre 36 para o amigo quando ocorreu um disparo acidental. O tiro atingiu o pescoço do garoto, que morreu na hora.

De acordo com a Brigada Militar, o incidente aconteceu por volta das 16h, em frente à residência de um dos jovens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e foi até o local, mas os socorristas encontraram o menino baleado já sem vida. Conforme a Brigada Militar, os garotos eram vizinhos.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de São Borja, delegado Charles Dias do Nascimento, a polícia ainda não confirmou a origem da arma e o jovem deve responder por homicídio culposo (sem a intenção de matar) como ato infracional.

_ O rapaz já foi ouvido e confirmou o acidente. As informações preliminares indicam que a arma é de propriedade do pai do jovem, mas isso ainda não foi confirmado _ explica Nascimento.

Depois de prestar depoimento, o menino foi entregue aos responsáveis e deve aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

Fonte: site Zero Hora