logo fm91 logo 1500am whats-radio9

EXPODIRETO COTRIJAL: Cada vez mais Internacional

 expodireto

Com o tema “O mundo do agronegócio acontece aqui”, a 14ª edição da Expodireto COTRIJAL consolida a sua posição de feira realmente internacional. De 4 a 8 de março, é a edição que vai receber o maior número de delegações, autoridades, importadores e jornalistas de outros países, que já incluíram a Expodireto no seu calendário oficial. Uma das novidades desta edição é a criação do “International Meeting Point” ou o ponto de encontro internacional na feira, localizado junto à Casa Cotrijal, em área central no parque da Expodireto. É neste local que a partir deste ano serão recepcionadas as delegações e autoridades de outros países, que nas edições anteriores reuniam-se no Pavilhão Internacional.

Já as tradicionais rodadas de negociações de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, antes centralizadas também no Pavilhão Internacional, agora vão ocorrer diretamente nos estandes dos expositores. E as rodadas de grãos (arroz, soja, milho, trigo), carne (gado, suíno, carneiro, frango) e lácteos vão ocorrer em toda a extensão da feira.

Países como Nigéria, Gana, Panamá, Colômbia, Peru, Argentina e Espanha trarão delegações representativas para a feira. Também irão participar do evento países que buscam o que o agronegócio gaúcho e brasileiro tem a ofertar, em termos de tecnologia agrícola, grãos, carnes e lácteos, tais como África do Sul, Alemanha, Angola, Austrália, Áustria, Bolívia, Bulgária, Canadá, Chile, China, Cuba, Emirados Árabes, Equador, EUA, Irã, Iraque, Itália, Japão, Moçambique, Nicarágua, Portugal, Rússia, Senegal, Sérvia, Suíça, Uruguai, Venezuela.

Ainda dentro das atividades previstas, o auditório do “International Meeting Point” contará com uma série de eventos, com palestrantes do exterior, bem como de reuniões com diversas entidades debatendo os acontecimentos do mundo do agronegócio na Expodireto COTRIJAL 2013. Durante a semana, após as atividades comerciais na feira, as delegações internacionais participarão de eventos em diferentes municípios da região, valorizando assim todo o universo da COTRIJAL. Em 2012, a Expodireto COTRIJAL contou com a participação de 71 países, 105 importadores e um volume de negócios de R$ 102,04 milhões, registrando aumento de 580,27% em relação ao ano anterior. O resultado reflete o empenho da COTRIJAL e dos empresários gaúchos, que, através de Missões Internacionais durante o ano, divulgam a feira nos quatro cantos do mundo.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA