logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Editorial

Jeffe e Eloy copia copia

 

A partir de hoje, sexta-feira, inicia a campanha eleitoral gratuita no rádio. Na TV iniciou ontem quinta-feira pela parte da noite. A campanha eleitoral no rádio e na TV é realizada para que o cidadão conheça os candidatos. Mas nem sempre esse objetivo é alcançado, pela forma como ela é conduzida.

Segundo o Wikipédia, Democracia é uma forma de governo em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente, diretamente ou através de representantes eleitos, na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.

A eleição é a forma da população escolher seus representantes, e se cada um fizer a sua parte, cidadãos e eleitos, os estados e o país podem ser um lugar melhor de viver, independente da classe social.

Outra coisa que vem à cabeça quando falamos em política é a Liberdade de Expressão, cada um segue o lado que lhe acha conveniente, pois liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. Não vivemos mais na época da censura, mas muitas pessoas ainda se acham no direito de querer manipular a opinião dos outros.

Cada um sabe o que é melhor para si. Cada um tem seu direito de escolher o que lhe acha conveniente, mas muitos ainda terminam amizades e estragam grandes parcerias por causa da política, algo que deveria ser bom para todos. Aceite a opinião dos outros. #ficaadica

Pense bem antes de dizer ou escrever algo que vá se arrepender depois, pois tem o ditado de um autor desconhecido que diz: “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada (ou escrita) e a oportunidade perdida”. E hoje em dia, com o Facebook, fica muito fácil para as pessoas escreverem o que querem, mas não pensam nas consequências disso. Faça a sua parte na democracia, mas não esqueça que as eleições acontecem de quatro em quatro anos, e com seus amigos, familiares e colegas estão sempre do seu lado.

Nesta edição do ABCNotícias você acompanha alguns dados do primeiro turno das Eleições Gerais 2014, em Chapada, no estado e país.

Bom final de semana e ótima leitura!

Fonte: ABCNotícias