logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Termina greve do Banrisul em 13 regiões do Estado

 

thumb copia copia copia copia copia

A greve dos servidores do Banrisul terminou em 13 regiões do Estado, conforme divulgado nesta terça-feira pela assessoria de imprensa do banco. As negociações, mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, ocorreram nessa segunda-feira.

Os bancários vinculados aos sindicatos de Alegrete, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Guaporé, Ijuí, Nova Prata, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, São Luiz Gonzaga e Vale do Paranhana retornarão ao trabalho a partir de hoje. 

Os servidores vão incorporar os benefícios da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os oferecidos pelo Banrisul, como o pagamento adicional de Participação sobre os Lucros e Resultados (PLR) de 1,8% sobre o lucro líquido além do valor já acordado com a Fenaban; auxílio alimentação de R$ 633,02 (46,82% acima da proposta da Fenaban); e 13ª cesta alimentação de R$ 1.085,00 (151,65% acima da proposta da Fenaban). O Banrisul esclareceu, no entanto, que esses benefícios adicionais serão pagos exclusivamente para os trabalhadores das bases sindicais que aprovaram a proposta.

A paralisação dos servidores do Banrisul prossegue em Porto Alegre e na região Metropolitana. Os bancários de insituições públicas e privadas entraram em greve em 30 de setembro. Os demais bancos aceitaram a proposta da Fenaban e voltaram ao trabalho na semana passada

Fonte: Correio do Povo