logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Dia do Professor

DIA DO PROFESSOR

Todos os anos é comemorado o Dia dos Professores por que essa data também é muito importante e é um momento de relembrar uma profissão muito importante na vida e na formação das pessoas. Por isso não deixe de conferir mais sobre esse “feriado”, sabemos que nas escolas é feriado, mas não em todos os órgãos. Mas de qualquer maneira também é importante a gente lembrar para que possamos parabenizar nossos educadores, eles merecem uma data dessas, e merecem ser elogiados também. Quem já teve um ótimo professor sabe muito bem disso, e, portanto, você deixa um recado para o seu professor (a).

No dia 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, e pelo decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

O Dia do Professor é comemorado no Brasil todos os anos no dia 15 de outubro.

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar seu dia, e também traçar novos rumos para o próximo ano.

O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Fonte: Site Calendar