logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Chuva de granizo causa estragos em Porto Alegre e Região Metropolitana

gelo

Uma forte chuva de granizo atingiu Porto Alegre e praticamente toda a Região Metropolitana na madrugada desta quinta-feira (16), provocando estragos em algumas regiões. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram menos de cinco minutos de temporal, mas o suficiente para causar danos e cobrir ruas de gelo.

Na capital, o Centro foi a região mais afetada. A estrutura da Feira do Livro desabou com a força do vento e das pedras. A água acumulada invadiu o prédio histórico do Memorial do Rio Grande do Sul.

Houve queda de granizo em praticamente todas as regiões da cidade. Ruas ficaram alagadas na Zona Norte e alguns semáforos pararam de funcionar, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Também há relatos de granizo na Ilha das Flores e em alguns pontos das cidades da Região Metropolitana e Vale do Sinos. O temporal atingiu os municípios de Guaíba, Gravataí, Canoas, Eldorado do Sul, Viamão, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Pedras de gelo caíram ainda no Litoral Norte do estado.

A previsão segue indicando chuva intensa para toda esta quinta-feira (16) no Rio Grande do Sul, inclusive com alerta para temporais e nova ocorrência de granizo ao longo do dia ou ainda na madrugada de sexta-feira (17), especialmente nas regiões mais altas do estado. As temperaturas oscilam entre 22°C e 30°C.

gelo2 copia

Fonte: G1