logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Telhado de delegacia é arrancado pelo vento em Carazinho, RS

img 0866

O telhado da delegacia de Polícia Civil de Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, foi arrancado pelo vento na tarde desta quinta-feira (16). A estrutura, que havia sido trocada neste ano, foi parar na rua em frente ao prédio. A energia elétrica foi desligada no bairro.

Funcionários trabalham agora na remoção da cobertura e na colocação de lonas sobre prédio de dois andares. O trabalho dos agentes foi suspenso. Não houve danos dentro do prédio e ninguém ficou ferido. O trânsito foi interrompido na via para a remoção do material.

Previsão de mau tempo até domingo
Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nesta quinta (16), acompanhados de granizo, devem prosseguir sobre o estado até domingo (19), de acordo com os meteorologistas.

As Regiões da Campanha e Sul devem ser as mais atingidas, já que a chuva chega por esses locais. Ainda para esta tarde deve cair mais água e granizo no estado. Os temporais dominam áreas próximas da Lagoa Mirim e também no em torno da Lagoa dos Patos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica instável na sexta-feira (17) com pancadas de chuva dominando a maior parte do estado. A temperatura máxima será de 32°C no Norte e 28°C na capital.

No sábado (18) a chuva continua no estado, com máxima de 34°C no Norte e 28°C na capital. No domingo (19) a chuva expande e atinge com maior intensidade o Norte e Noroeste gaúcho. Máxima de 32°C no Norte do estado e 24°C na capital.

O município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi o mais prejudicado pela chuva de granizo na madrugada desta quinta (16). Durante a manhã, os moradores foram para cima dos telhados consertar os estragos durante a manhã. Conforme a Defesa Civil, até as 11h eram contabilizadas 500 residências prejudicadas.

Fonte: site G1