logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Brigada Militar de Chapada dá dicas de segurança

 DICAS-DE-SEGURANCA

A população chapadense está assustada com a onda de assaltos que vem ocorrendo no município, por isso, o ABCNotícias entrou em contato com o comandante da Brigada Militar de Chapada Alício Korte para contar como anda o caso e dar dicas de segurança.

Explicando o caso: Na sexta-feira, 10 de outubro, por volta das 16h45min, dois indivíduos assaltaram a Relojoaria Schirmer, no centro da cidade, levando pertences de uma cliente que estava no local, jóias e relógios.

Segundo o comandante Korte, assim que a Brigada Militar foi acionada, deslocou-se ao local, foram acionadas também duas viaturas de Carazinho e o BOE de Passo Fundo, que estava a trabalho no Parque de Exposições Vali Albrecht de Carazinho para a Expo Carazinho, também deslocou-se imediatamente para Chapada.

O problema, segundo Korte, foi que as informações prestadas estavam desencontradas e não foi possível localizar os assaltantes no ato. Depois que a proprietária Rosely Schirmer, realizou o Boletim de Ocorrência e deu o retrato falado de um dos meliantes, a polícia pode continuar a investigação. Korte contou que os três indivíduos (um provavelmente havia ficado no carro), já foram identificados, mas o nome deles não pode ser divulgado em virtude das investigações.

No caso de um acontecimento como este, as pessoas devem ter calma (claro que nem sempre é fácil), mas ajuda na busca e apreensão dessas pessoas e também para que ninguém se machuque. Dados importantes para localização são a placa, modelo e cor do carro.

Algumas dicas:

- Dificulte o acesso a seus dados pessoais e aos de sua família;

- Evite comentar seus hábitos (horários, trabalho, itinerários, posses, viagens, etc). Oriente sua família para também agir assim;

- Evite exibir ou andar com objetos de valor que chamem a atenção;

- Deixe do carro ao lado da cama;

Confira mais dicas no site: www.gansekikai.org/dicas-de-seguranca-pessoal.

Fonte: ABCNotícias.