logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Conselho Agropecuário de Chapada realizou reunião em parceria com o SENAR

Senar

Nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapada uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário para tratar sobre a apresentação do relatório das atividades de 2012 da EMATER, também foi feita a proposta de cursos que serão desenvolvidos pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), entre outros assuntos.

A extensionista da EMATER Odete Finck apresentou o relatório das atividades do ano de 2012 e entregou-o ao presidente do Conselho, Valter Scherer. Estiveram presentes na reunião o responsável do SENAR Diego Coimbra e o presidente do Sindicato Rural de Carazinho Carlos Eduardo Scheibe, onde estes explicaram sobre os cursos que o SENAR disponibiliza, sendo no total 160, que são direcionados ao meio rural.

Segundo o presidente do Conselho Agropecuário, Valter Scherer, o município de Chapada destina cerca de 200 mil reais anuais ao SENAR, e aderir a estes cursos é uma forma deste dinheiro retornar ao município da melhor forma possível.

Os cursos do SENAR têm o objetivo de agregar valor à renda do produtor, além de buscar diversificar a produção, sendo assim, na próxima semana os produtores interessados podem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapada para obter mais informações sobre os cursos do SENAR, tendo a oportunidade de indicar os cursos que sentem ter mais necessidade para melhorar seu trabalho junto à sua propriedade, lembrando que os cursos são destinados aos homens e mulheres.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA