logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Monsanto revisa cobrança de royalties

 monsanto

A Monsanto do Brasil, atendendo a solicitação da Farsul e de outras federações, anunciou nesta terça-feira a suspensão temporária da cobrança dos royalties pelo uso da tecnologia RR1. Segundo a nota, a empresa trabalhou com diversas lideranças do setor rural do país para estabelecer um caminho no que diz respeito à soja RR1 no Brasil. Em consequência, a Monsanto adiará a cobrança de royalties da RR1, até que haja decisão final da justiça.

De acordo com a empresa, os sojicultores que preferirem uma solução imediata e definitiva podem fazê-la por meio de uma versão simplificada do termo de quitação geral.

Os produtores que assinaram a primeira versão desse termo poderão mantê-la, encerrá-la ou substituí-la pelo novo documento que está disponível no site: www.monsanto.com.br. A recomendação da Farsul é que os produtores acessem o site da federação ou procurem os Sindicatos Rurais para se atualizarem sobre o tema tendo em vista as posições questionáveis colocadas no processo de cobrança dos royalties.

 

FONTE: FARSUL