logo fm91 logo 1500am whats-radio9

“#CalorHidrataçãoÁguaSorvete”, por Mariane Gutheil

textossite copia copia copia copia copia

 

Há pouco tempo reclamávamos do intenso frio, que neste ano não foi tão duradouro. O inverno de 2014 foi o mais curto desta década. Na estação mais fria do ano tivemos veranicos fortes, os quais demonstraram como seria o nosso próximo verão.

Já em poucos dias de primavera fez e está fazendo muito calor. Haja água e outros líquidos para hidratar o nosso corpo. Vários estudos dizem que temperaturas elevadas podem prejudicar a saúde, por isso são necessários alguns cuidados, principalmente com a  pele e alimentação.

É indispensável o consumo de alimentos ricos em água, pois eles ajudam a hidratar e não engordam, e para você que assim como eu ama de paixão tomar um bom sorvete, também é uma solução... Procure consumir picolés ou sorvetes feitos à base de frutas e água, pois esses são mais naturais e proporcionam melhor e mais rápida hidratação.

Com os efeitos do El Niño (fenômeno que provoca o aquecimento anormal das águas) o ano de 2014 pode ser o mais quente da história do planeta. Meses de 2014, à exceção de fevereiro, tiveram as mais altas temperaturas desde 1880, quando começaram os relatórios da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

A previsão para os próximos meses será de baixos índices de umidade relativa do ar e com esses indicativos a temperatura tende a aumentar significativamente. Um dos fatores responsáveis é o efeito estufa, o que para muitos não parecia ter muita importância, hoje está acarretando a vida de toda população, e nós não estamos preparados para essa nova média.

Se não diminuirmos o uso de combustíveis fósseis, a temperatura continuará aumentando, e podendo ser catastrófica para o planeta. Outros efeitos negativos que poderão ser notados é o aumento do nível dos mares, a extinção de ecossistemas e por fim, danos enormes à agricultura.

Dessa maneira, devemos nos conscientizar, e começar com pequenas atitudes que com certeza fazem a diferença. Faça mais caminhadas, saia de bicicleta, utilize transportes públicos. Essas três pequenas ações podem mudar o mundo, basta cada um fazer a sua parte.

Enem 2014 – testando

conhecimentos

Esse ano o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, com 180 questões objetivas e a redação... Apenas uma semana ainda...

Você já se preparou? Ainda não? Então aproveite os últimos dias, faça algum simulado e leia o máximo de conteúdo, ou reveja os fatos mais importantes que aconteceram nesse ano.

O ENEM pode ser uma grande oportunidade para ingressar em uma universidade, seja ela particular ou federal.

No decorrer das edições do ENEM, o número de candidatos vêm aumentando consideravelmente. Esse ano, 8,7 milhões de candidatos farão a prova e estarão em busca de uma vaga em uma universidade. Mas dentre esse total de candidatos, também há quem faça a prova para testar seus conhecimentos e conseguir o diploma do Ensino Médio. O que requer mais atenção e tempo do participante é a interpretação e a leitura, já que cada questão é um texto que exige muito do candidato. Sendo que ao chegar no final da questão, onde realmente precisamos nos ater, não lembramos o que lemos no início. Uma boa dica para que isso não aconteça, é ler primeiramente a parte final da questão para assim ter uma prévia do que se pede e após, ler toda a questão. Uma boa prova a todos que farão o ENEM!

Publicado no ABCNotícias do dia 31.10.2014