logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Boate Kiss deve começar a ser limpa na próxima segunda-feira

16991371

Por exigência da Justiça, a boate Kiss, em Santa Maria, deve começar a ser limpa na próxima segunda-feira. A nova data para o trabalho — que  estava marcado para o último dia 25 — foi informada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O processo deve demorar cerca de uma semana.

A Justiça aguarda a limpeza do prédio onde funcionava a casa noturna, que pegou fogo há mais de um ano e nove meses e matou 242 pessoas, para decidir se fará ou não uma reconstituição da tragédia.

Familiares das vítimas já haviam retirado todo o material de homenagem aos mortos, como cartazes e banners, que ficavam em frente ao prédio, a cerca de três semanas.

A limpeza será feita por quatro empresas diferentes, desde coordenação até transporte de materiais, e exigirá que o prédio seja isolado com tapumes. O acesso à rua e à calçada em frente também serão bloqueados — o que provocará mudanças no trânsito de Santa Maria. Parte do interior do prédio também deve ser delimitada para a colocação dos equipamentos de apoio às atividades (viatura, equipamentos de proteção e caçambas).O local deve ter vigilância 24 horas.

Informações: ZH