logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BARRA FUNDA – CRAS desenvolveu atividades sobre o Meio Ambiente

Conscientizauo ambiental foi alvo da proposta

 

No dia 2/10, o grupo de convivência de crianças e adolescentes coordenados pelo CRAS, realizou uma atividade atípica, a fim de conhecer o percurso do Rio Agusso. Esta atividade teve como objetivo conhecer a nascente do rio e visitar vários pontos do mesmo até o local onde ele desemboca no Rio da Várzea. A caminhada iniciou na propriedade de Airton e Sandra De Bona, após visitaram vários pontos do rio, no Bairro 1º de Maio e Centro, chegando até o local onde desemboca.

A atividade realizada buscou mostrar aos integrantes a importância do meio ambiente e os cuidados que devemos ter enquanto cidadãos para preservá-lo.

Na última quarta-feira, 5 de novembro, deu-se continuidade à atividade, realizando uma caminhada na avenida da cidade para observar os lixos depositados nas lixeiras da cidade, bem como, os tipos de lixo e sua separação. Com isso, percebeu-se que muito material ainda está sendo separado e depositado inadequadamente, e por conta disso, muito desse material, após sua coleta, acaba permanecendo solto na lixeira.

Esta ação busca conscientizar o público de crianças e adolescentes, bem como, suas famílias e a comunidade em geral, de que “toda a mudança começa por nós mesmos, em nossos lares, nos arredores de nossas residências, conservando e preservando o ambiente em que estamos inseridos, pois o ser humano também faz parte do meio ambiente e consequentemente é responsável por ele”.

Informações: Prefeitura Municipal de Barra Funda