logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Prefeito Municipal define medidas com CONSEPRO

CONSEPRO 

Na noite da terça-feira, 26 de fevereiro, o prefeito municipal de Chapada convocou uma reunião em seu gabinete sobre segurança pública. Estiveram presentes membros do CONSEPRO (Conselho Pró Segurança Pública), gerentes dos bancos Sicredi Elesandro Dezingrini e Banrisul Alberto Tomazoni, soldado Cardozo da Brigada Militar e imprensa.

Na oportunidade, foram levantadas questões importantes sobre a segurança municipal, tais como o efetivo da Brigada Militar, onde dois soldados estarão retornando ao serviço na próxima semana, os quais estavam na Operação Golfinho, organizada no litoral do estado todo o verão.

Nos próximos dias também devem retornar ao serviço dois soldados que estão de laudo médico, aumentando assim o efetivo do batalhão. A presidente do CONSEPRO, Mara Rockembach falou da importância da Brigada Militar, que nos últimos dias realizou vários serviços, como a prisão de dois fugitivos no mês de fevereiro, além de realizar a ronda na cidade.

O prefeito municipal Carlos Catto disse que a população está apreensiva com os últimos acontecimentos, mas as devidas medidas estão sendo tomadas. Segundo ele, é necessário buscar mais efetivo para a BM de Chapada, para isso, poderes Legislativo e Executivo e CONSEPRO devem se unir. “A Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e demais entidades devem trabalhar juntas, sendo assim colocamos à disposição carros da municipalidade para que a BM possa fazer rondas, também estamos pensando em investir em câmeras de monitoramento para aumentar a segurança no município”, falou o prefeito Carlos.

Na noite da última quinta-feira, 21 de fevereiro, ladrões arrombaram e furtaram duas casas do município de Chapada. Uma das casas que teve objetos furtados é de Ivan Werberich, segundo ele, os indivíduos tentaram arrombar uma das janelas da casa e não conseguiram e logo após entraram pela outra janela. Da casa de Ivan, levaram duas televisões e um notebook. “Eu, minha mulher e meus filhos estávamos em casa, mas como os quartos são distantes da cozinha não ouvimos nenhum barulho”, falou Ivan.

A casa de Vítor Hofer também foi arrombada, de lá levaram uma televisão, um Playstation e celulares. Os ladrões também entraram pela janela da cozinha, Vítor disse que todos estavam em casa durante o furto, mas que não perceberam nada em virtude dos quartos serem no segundo andar. A suspeita é que doparam o cachorro da família no dia anterior, pois ele não se importou com a ação dos bandidos.

Pelos acontecimentos das últimas semanas os órgãos responsáveis estão unidos e à disposição da população para dar mais tranquilidade ao cidadão. O celular da Brigada Militar está disponível, anote: (54) 9909-6662.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA