logo fm91 logo 1500am whats-radio9

ATS - Município adere Campanha de Vacinação

noticia foto 652 1119 1415193503

Preocupados com a saúde das crianças do município que a equipe da Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul aderiu a Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, que iniciou no sábado (8) e vai até o dia 22 de novembro, atendendo também aos sábados.

A Enfermeira Especializada em Saúde Coletiva, Alessandra Schmidt da Luz, explicou que estas doenças podem gerar complicações, “o sarampo pode causar otites, pneumonias e encefalites, levando, assim, o paciente a morte e a poliomielite, quando a infecção ataca o sistema nervoso, destrói os neurônios motores e provoca paralisia flácida em um dos membros inferiores e se forem infectadas as células dos centros nervosos que controlam os músculos respiratórios e da deglutição”, salientou.

Alessandra ainda disse que a eficácia da vacinação é de 95% para Poliomielite e 97% para o Sarampo, por isso é tão importante para as crianças. “Precisamos que os pais levem seus filhos nesse período, para garantir a qualidade de vida das crianças do município”, concluiu a enfermeira. 

As crianças de 6 meses a 5 anos podem ser vacinadas contra a Poliomielite e crianças de 1 a 5 anos podem ser vacinados contra o Sarampo. O local de vacinação é na Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul e as crianças deverão trazer carteira de vacinação. 

Informações: site Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul