logo fm91 logo 1500am whats-radio9

ATS - Lançada a Campanha “Jovens + Álcool: Futuro Destruído”

noticia foto 655 1124 1415802559

O Ministério Público, o CONDICA e o Conselho Tutelar lançaram um projeto que visa conscientizar as famílias, em especial, as crianças e os adolescentes sobre o não consumo de bebidas alcoólicas. Uma das ações da Campanha é fixar cartazes de prevenção em escolas e estabelecimentos comerciais do município.

Na tarde de terça-feira (11) as conselheiras tutelares, Micheli Wilges e Alessandra Renner, estiveram distribuindo os cartazes do Projeto no comércio de Almirante Tamandaré do Sul. O Projeto tem como tema: “Jovens + Álcool: Futuro Destruído”.

Os cartazes têm como objetivo alertar para o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Art. 243, que proíbe “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida”, a pena é de detenção de dois a quarto anos e multa se o fato não constituir crime mais grave.

Segundo a Assistente Social, Silvia de Souza, a Campanha segue até 2015, onde se pretende dar continuidade as ações que visam orientar e prevenir ao uso do álcool por crianças e adolescentes, contemplando também as famílias e a comunidade municipal.  Este ano terá Palestra com a enfermeira do ESF, Rosangela Rosa, que falará sobre as seqüelas que o álcool causa nas crianças e nos adolescentes, a palestra será no dia 26 de novembro em Linha Vitória.

 Estas ações terão a participação do Conselho Tutelar, CONDICA, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social de Almirante Tamandaré do Sul. 

Informações: site Prefeitura Municipal de ATS