logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Dia do Doador de Sangue: Hemocentro realizará ação de incentivo

doacao site

Na semana de 24 a 29 de novembro, em que se comemora a Semana Nacional do Doador de Sangue, o Hemocentro Regional de Palmeira das Missões estará desenvolvendo diversas atividades de incentivo à doação, com muitas surpresas para os doadores que comparecerem neste período. A data máxima é o dia 25 de novembro.

O principal objetivo da Semana do Doador de Sangue é mostrar aos doadores o quanto o seu gesto se faz importante, e para que a comunidade de Palmeira das Missões e região se torne ainda mais solidária nesse gesto de cuidado com a vida. De acordo com o Hemocentro, a média de doação nas cidades de abrangência, nos últimos 12 meses, foi de 177 doações/mês.

Atualmente, o Hemocentro possui contrato com dois hospitais para o repasse de sangue e seus componentes, ou seja, Palmeira das Missões e Rodeio Bonito. Assim, para que se possa aumentar o alcance de distribuição é necessário dobrar o número de doações. Por isso, é muito importante que quem tiver entre 18 e 68 anos e mais de 50 kg colabore com o Hemocentro e ajude a salvar muitas vidas. Jovens de 16 e 17 anos também podem doar com a autorização de um responsável.

O horário de atendimento aos doadores é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min, na Rua Nassib Nassif, n° 503, abaixo da Funhpam, telefone 3742 5676.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões