logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Concurso Agrinho do Senar-RS com inscrições abertas até o dia 28 de novembro

110903fb321-1med

A 11º edição do concurso Agrinho está próxima do último dia de inscrição e centenas de professores e alunos de escolas públicas gaúchas preparam-se para encaminhar os trabalhos sobre o tema Trabalho e Consumo ao Senar-RS como concorrentes nas categorias melhores desenhos, redações e experiências pedagógicas dos professores, classificados por fase regional e estadual.

Os participantes tem até o dia 28 de novembro, para postar os trabalhos concorrentes. Os trabalhos de desenho e texto devem conter título e respeitar o limite máximo de linhas. Na categoria Experiência Pedagógica é importante que o trabalho inscrito seja inédito e desenvolvido exclusivamente para o Programa Agrinho. Além disso, ele deve ter capa, apresentação, desenvolvimento, conclusão e anexos. “A participação da comunidade escolar no projeto é um fator que enriquece bastante o trabalho”, ressalta Daniela Wegner, Gestora do Programa.

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar que os trabalhos sejam desclassificados. O erro mais comum, é a falta de preeenchimento de itens na ficha de inscrição. “É preciso estar atento e colocar todos os dados da escola e do aluno, pois fichas incompletas fazem com que os trabalhos não cheguem até a banca examinadora”, explica a gestora. Daniela ressalta, ainda, que é preciso que o diretor da respectiva escola assine a ficha, para garantir que o aluno está matriculado.

As escolas estaduais e municipais da rede pública de ensino receberam as revistas deste ano no segundo semestre e vêm desenvolvendo diversas atividades relacionadas ao tema desta edição: trabalho e consumo. O material deve ajudar professores a desenvolver atividades em sala de aula voltadas para questões relacionadas à cidadania.

O objetivo do Programa Agrinho é estimular atitudes cidadãs, buscando melhoria na qualidade de vida por meio da educação. Todo o projeto é voltado para alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, à família e à comunidade em que está inserida a instituição que adota o programa.

Os vencedores do concurso vão ganhar computadores, bicicletas, aparelhos de DVD, televisores e poupanças no valor de até R$ 4 mil conforme o regulamento disponível no site www.senar-rs.com.br.

Os trabalhos e as respectivas fichas de inscrição devem ser encaminhados para o Senar-RS, no endereço Praça Professor Saint-Pastous,125, Porto Alegre (RS), CEP 90050-390. Não serão aceitas inscrições com a data da postagem posterior. O programa Agrinho conta com o apoio do Sebrae-RS, Prefeituras Municipais, Secretarias de Educação e o patrocínio de Dow Agrosciense.

Fonte: Alessandra F. Bergmann – Assessora de Comunicação.

20130524farsul86 fog789