logo fm91 logo 1500am whats-radio9

EDUCAÇÃO - Matrículas da Rede Municipal vão até dia 5

matriculas

O período para matrícula nas escolas da Rede Municipal de ensino será de 17 de novembro a 5 de dezembro do ano em curso. Para ingressar na Educação Infantil, etapa creche, deverá ser observada a idade mínima de 4 meses completos.

De acordo com a Resolução CME/Chapada Nº 01/2010, para ingressar na Pré-Escola, a criança deverá ter:

Idade de quatro (4) anos completos até o dia 31 de março de 2015, para ingressar na turma da Pré-Esc’ola I;

Idade de cinco (5) anos completos até o dia 31 de março de 2015, para ingressar na turma da Pré-Escola II;

Através de Convênio de Ajustamento de Matrículas realizado com o Estado do Rio Grande do Sul, o município passou a ser responsável pelo atendimento de todas as crianças em idade pré-escolar. Em virtude deste convênio, o município manterá, no ano de 2015, turmas de Pré-Escola nas seguintes escolas estaduais:

- EEEF Aloysio Hofer: uma (1) turma de Pré I, com limite de vinte (20) vagas e uma (1) turma de Pré II, também com vinte (20) vagas;

- EEEF Israelina Martins Silveira: uma (1) turma de Pré I, com limite de vinte (20) vagas e uma (1) turma de Pré II, também com vinte (20) vagas;

Para ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental, de acordo com a Resolução CME/Chapada Nº 01/2012 o aluno deverá ter a idade de seis (6) anos completos até o dia 31 de março de 2015.

Do 2º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental e para os alunos que já frequentam a Educação Infantil, a rematrícula deverá ser confirmada pelos pais e/ou responsáveis através da atualização dos dados cadastrais e assinatura do documento de rematrícula do aluno, no período de 17 de novembro a 05 de dezembro do corrente ano.

As matrículas ou confirmação das rematrículas deverão ser realizadas nas escolas nos turnos e horário de funcionamento das mesmas.

As matrículas de Educação Infantil – Berçário até dois anos de idade completos até 31 de março de 2015, serão realizadas junto as dependências da EMEI Riscos e Rabiscos.

As matrículas de Educação Infantil - dois anos completos após 31 de março de 2015 até o Pré I Integral serão realizadas junto às dependências da EMEI Arco Íris. 

As matrículas para o Pré I e Pré II, turno parcial (somente tarde), e Pré II Integral, deverão ser realizadas junto a EMEF Érico Veríssimo.

    As matrículas de 1º ao 5º ano da EMEF Érico Veríssimo serão realizadas para atendimento dos alunos em turno integral, sendo que na parte da manhã terão aula e no turno da tarde terão oficinas variadas. As matrículas de 6º ao 9º ano serão realizadas para atendimento dos alunos no turno da tarde.

    As matrículas do Pré I, Pré II e 1º ano ao 5º ano da EMEF São Luiz Gonzaga serão realizadas para atendimento dos alunos em turno integral, sendo que na parte da manhã terão aula e no turno da tarde terão oficinas variadas.

As matrículas do Pré I, Pré II e do 1º ano ao 4º ano da EMEF Emílio Carlos Linck serão realizadas para atendimento dos alunos no turno da tarde e do 5º ao 9º ano serão realizadas para atendimento no turno da manhã. 

As matrículas para atendimento na EMEE Espaço Criador serão realizadas para atendimento no turno da tarde.

Serão responsabilizados, na forma do Artigo 6º da referida Lei, os pais e/ou responsáveis por crianças em idade escolar que não atenderem ao chamado do presente Edital.