logo fm91 logo 1500am whats-radio9

“O Bom Velhinho se aproxima”, por Mariane Gutheil

textossite

Já estamos em dezembro, faltando apenas 3 semanas para o Natal, a data mais esperada do ano, a mais esperada por todos, desde comerciantes a crianças que esperam ansiosamente os seus presentes.

O Natal deste ano para muitos deverá alavancar as vendas e auxiliar o andamento da economia que até o momento não foi boa.

Todo comércio, seja no Estado ou no País, sentiu que 2014 não foi um ano bom em questão de valores econômicos, tanto que de acordo com dados e pesquisas realizadas nos últimos dias, muitas pessoas começarão 2015 com dívidas adquiridas no decorrer deste ano.

Por essas e outras razões, em especial agora em 2014, que o Natal é a data mais esperada por todos. Porém não podemos esquecer que o Natal também tem significados de renovação, fé e principalmente, a união de famílias.

É a data em que toda a família se reúne para compartilhar momentos vividos, conversar, compartilhar conhecimentos e experiências. Uma ideia legal para o Natal em família é contar histórias e mostrá-las através de registros fotográficos.

Percebo que ainda não pode-se sentir o clima do Natal como nos demais anos, muitas lojas ainda não prepararam a sua vitrine, parecem estar desmotivadas. Entretanto, a praça de nossa cidade já está no clima, toda ornamentada esperando o Bom Velhinho chegar.

Anime-se, ornamente a sua casa, deixe o espírito natalino entrar em seu lar, deixe essa magia de renovação tomar conta de sua vida. Coloque aquele pisca-pisca na varanda de casa, aquela boa e antiga árvore de Natal em sua sala de estar.

Motive seus filhos, sobrinhos, primos, irmãos, principalmente as crianças, pois elas têm um enorme poder de encantar qualquer pessoa.

O fim do chocolate – só que não...

Para você que se assustou com a matéria ‘O fim do chocolate’ do site do G1 da última terça-feira, 2 de dezembro, fique tranquilo o chocolate não irá acabar, segundo informações contidas na matéria esse alarme foi apenas uma especulação.

De acordo com a Organização Internacional do Cacau (ICCO) há projeções de que a produção de cacau sofrerá uma queda significativa, diminuindo a produção de chocolate. Porém o cacau é uma fonte renovável, então não irá acabar, o que contribui para que diminua a produção dessa cultivar são os preços de compra e venda, os quais estimulam ou não o agricultor a plantar essa cultura, é como se fosse uma cultura de soja, se o preço está bom o agricultor investe mais, já se está baixo não arrisca tanto.

Já imaginou como seria a nossa vida sem chocolate? Já pensou como seria o Natal e a Páscoa sem chocolate?

Essa delícia é uma paixão entre os brasileiros, não há quem não goste de chocolate, e acredite, comer de 2 a 3 quadradinhos por dia não é pecado e faz bem à saúde, o que não pode é comer muito de uma vez só.

O chocolate não é um vilão, bem pelo contrário, ele é rico em cálcio e proteínas. E é justamente por isso que esse alimento tão delicioso pode ser tranquilamente inserido em nossa dieta alimentar.

Portanto uma boa dica de presente para o Natal são os chocolates, se você ainda não sabe como presentear seus familiares, essa pode ser uma solução simples, mas que cai muito bem.

Publicado no ABCNotícias do dia 5/12/2014.