logo fm91 logo 1500am whats-radio9

NBV - Equipe técnica da Estação Juventude teve capacitação em Brasília

SAM 0082

De 2 a 4 de dezembro a equipe técnica da Estação Juventude esteve em Brasília para a capacitação do programa. Essa capacitação foi totalmente subsidiada através da SNJ (Secretaria Nacional da Juventude). Os trabalhos foram realizados na sede da mesma. A equipe esteve acompanhada pelo Secretário de Educação e Gestor do Programa no município de Nova Boa Vista, Gilberto Schwerz. Compõe a equipe da Estação Juventude Claudir Pressi coordenador adjunto, e as assistentes Rosimeri Schverz e Marlise Pellenz.

A II Oficina Nacional de Capacitação das Equipes Locais do Programa Estação Juventude, teve a seguinte programação:

a) Abertura com a Secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo;

b) Políticas Públicas de Juventude com Regina Novaes, professora e pesquisadora de juventude no Brasil;

c) Programa Estação Juventude com Helena Abramo, coordenadora do Programa;

d) Interface com os Programas Juventude Viva e Juventude Rural;

e) Apresentação das linhas de ação: território e mapeamento, equipamento público, central de informações, ação específica local, participação, trajetórias juvenis e oficinas de percursos e redes de emancipação.

Toda a programação foi desenvolvida através dos subsídios oferecidos pelo Programa sendo: conceitos fundamentais das políticas sobre juventude, do Guia Operacional do Programa e também do Manual Operacional de Dados da Central de Informações.

A Equipe Técnica da Estação Juventude do munícipio, a partir dessa capacitação, vai desenvolver os passos e os objetivos do Programa, conforme plano de trabalho elaborado e aprovado através do convênio estabelecido. As principais funções da equipe são o mapeamento das políticas públicas existentes no território e as demandas apresentadas pelos jovens do mesmo. Além do mais, serão encaminhadas algumas oficinas e concluída a organização do equipamento e do material para melhor realizar o atendimento e as demais atividades.

Fonte: Claudir Pressi.