logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Júlia Billiart está desenvolvendo oficina

meioambiente

“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida”. Herbert de Souza, o Betinho.

Com esse pensamento alunos e professores, coordenados pela professora Márcia Lucimar Vieira Schneider, começaram a desenvolver as atividades que fazem parte das oficinas da Conferência, que têm por objetivo criar espaços de debates na escola sobre questões sociais e ambientais que envolvam a comunidade e perceber como eles se relacionam com o mundo. Esse trabalho visa qualificar a formação de uma nova geração que se empenhe em contribuir para a solução dos problemas sociais e ambientais.

Os estudantes têm o direito de participar no presente da construção de um futuro sustentável para a escola, comunidade, seu município, sua região, para o Brasil e para o planeta. A Conferência acontecerá em três etapas: até 30 de abril de 2013 nas escolas. Em nível estadual em agosto e em outubro de 2013 em Brasília.

“A nossa escola está em pleno desenvolvimento de pesquisas, estudos e ações concretas sobre excelentes assuntos escolhidos pelos próprios alunos, dentro dos temas propostos que são: AR, ÁGUA,TERRA e FOGO. Os alunos que farão as apresentações dos trabalhos são os que estudam no sexto e sétimo ano, sétima e oitavas séries”, finalizou a professora Márcia.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA