logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Prefeito e vereadores estiveram buscando recursos em Brasília

VEREADORES

Viajaram a Brasília no dia 17 de março o prefeito municipal Carlos Catto, a gerente de convênios Luciane Vogt e os vereadores Américo Ferreira (PMDB), Gilmar Castanho (PP), Marcos Ott (PP), Maico Hermes (PDT) e Adélio Alves de Oliveira (PT).

Na oportunidade, a comitiva chapadense esteve visitando os gabinetes dos deputados Giovani Cherini, Ronaldo Nogueira, Deonilso Marcon, Elvino Bohn Gass, Enio Bacci, Marco Maia, Alceu Moreira, Darcísio Perondi, Osmar Terra, Vilson Covatti, Afonso Hamm e Manuela D’Ávila.

Também foram visitados os gabinetes dos senadores Paulo Paim e Ana Amélia Lemos. O prefeito, juntamente com os vereadores realizaram seus pedidos para que o município de Chapada seja beneficiado com mais recursos. Segundo o prefeito municipal Carlos Catto, a viagem foi muito importante para o município, “o objetivo foi contatar todas as autoridades possíveis para buscar cada vez mais recursos que venham a beneficiar os munícipes”, disse ele.

Durante a viagem que durou até o dia 23 de março, a comitiva visitou o Ministério da Pesca, onde foi aberto edital para compra de escavadeiras e tratores esteiras. Na oportunidade, buscaram orientações para encaminhar projetos neste ramo. Visitaram o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde foram recebidos pela diretoria de assistência a programas, buscaram recursos para aquisição de ônibus e construção de novas escolas e quadras cobertas. Também estiveram no Ministério da Saúde, onde buscaram orientação para fazer uma devolução de recursos.

A Previdência Social também foi visitada, onde o município de Chapada tinha algumas pendências, as quais foram resolvidas na oportunidade. A comitiva também visitou o Ministério da Agricultura, onde foi licitado e o município de Chapada irá receber um caminhão FORD caçamba, truck, onde parte do valor será custeado pelo Governo R$ 195.000,00 e o município terá como contrapartida R$ 82.000,00. O prefeito municipal comentou que a prefeitura receberá ainda em 2013 uma retroescavadeira e em 2014 uma motoniveladora (patrola).

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA