logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CVV de Chapada está em busca de voluntários

cvv 

O CVV é um serviço de apoio emocional gratuito e sigiloso, disponível 24h por dia, 365 dias por ano, a todas as pessoas que estejam querendo conversar.

Formado inteiramente por voluntários, o CVV possui 71 Postos de Atendimento no Brasil. As pessoas podem contatar os Postos por telefone ou indo diretamente ao CVV mais próximo de sua localidade.

No Rio Grande do Sul existem dois Postos CVV 24h (Novo Hamburgo e Porto Alegre) e cinco Postos CVV com atendimento com menos de 24 horas (Caxias do Sul, Chapada, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e São Marcos).

O CVV de Chapada está completando neste ano 14 anos de atendimento junto à comunidade, porém, nos últimos tempos o posto vem enfrentando dificuldades, uma delas é a falta de uma sala para que haja atendimento, e outra é a falta de voluntários. Para ser voluntário a única exigência é ser maior de 18 anos, mas é necessário saber ouvir, entender e dar uma mão amiga à quem precisa.

O CVV é um lugar que oferece apoio emocional num clima de respeito, compreensão e aceitação. Todas as pessoas podem nos procurar, em qualquer situação, seja para desabafar, falar sobre o que está sentindo, o que tem acontecido, o que tem incomodado. Se você quer ser um voluntário do

Centro de Valorização da Vida de Chapada pode passar na recepção da Rádio Simpatia ou ligar para o telefone (54) 3333-1338 e deixar seu nome, que as voluntárias do CVV entrarão em contato.

FONTE: www.cvvnovohamburgo.org.br