logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Roberto Carlos comecará amanhã turnê pelo Rio Grande

robertocarlos

Sua majestade está de volta ao Rio Grande do Sul. Depois de passar por Santa Catarina – onde iniciou sua nova turnê nacional –, Roberto Carlos começa amanhã o trecho gaúcho da empreitada.

Com poucos ingressos sobrando, o Rei e sua corte se apresentam em Santa Cruz do Sul, seguindo para Pelotas (13), Caxias do Sul (16) e Porto Alegre (19 e 20).

A produção dos cinco shows que Roberto Carlos traz para o Rio Grande do Sul varia de tamanho (vai de 4,8 mil pessoas em Caxias a 40 mil na Arena), mas nunca em intensidade e emoção. Quem garante é Genival Barros, gerente de produção dos espetáculos do Rei há quase 50 anos.

– A estrutura se acomoda de acordo com o local onde vamos nos apresentar, mas o Roberto faz cada show como se fosse único. Não importa se é em estádio ou em um lugar menor, para ele o que importa é fazer o melhor para o seu público – explica Barros, que desde os tempos da Jovem Guarda cuida da parte técnica das turnês do cantor.

Para dar conta das apresentações pelo Estado, 16 carretas viajarão entre as cidades levando o equipamento de som, luz e montagem de palco. Somente para o show na Arena serão envolvidos cerca de 500 profissionais, entre a produção de Roberto Carlos e a equipe local, que trabalharão durante uma semana para colocar a estrutura em pé (veja detalhes abaixo).

– O trabalho é grande, mas facilita porque ninguém na equipe do Roberto têm menos de 15 anos de casa e sabe exatamente como as coisas funcionam. É uma grande família – explica Barros.

Com seu púlpito armado, Roberto Carlos segue o protocolo que há anos os fãs estão acostumados e tanto anseiam. Vestindo branco e azul, o Rei apresenta um repertório de 20 canções essencialmente romântico (Emoções; Eu te Amo, te Amo, te Amo; Detalhes; Como É Grande o Meu Amor Por Você), com duração média de duas horas.

Apesar do foco ser romance, há espaço para canções de temáticas mais existencialistas (O Portão, Além do Horizonte), religiosas (Nossa Senhora, Jesus Cristo) e até um pot-pourri de iê-iê-iês da Jovem Guarda. Além, é claro, dos sucessos mais recentes – o funk Furdúncio e a emblemática Esse Cara Sou Eu.

Aniversário em POA

Roberto Carlos faz aniversário no dia 19 de abril e não é incomum ele dividir a data com os fãs, em cima de um palco. Este ano, o Rei comemorará seus 72 anos na Casa NTX, em um show com formato intimista. Os disputados e nada populares ingressos (cerca de mil unidades ao preço de R$ 1,2 mil cada) se esgotaram rapidamente.

Superestrtutura na Arena

O show de Roberto Carlos na Arena será também o primeiro teste do estádio do Grêmio como espaço para atrações musicais de grande porte. O palco, de 60 metros de comprimento e 14 de profundidade, começará a ser montado com uma semana de antecedência e envolverá pelo menos 500 profissionais. Dois telões verticais em cada lado do palco mostrarão o Rei de corpo inteiro durante o show, e sistemas de áudio espalhados pelo palco devem garantir som e imagem para todas as 40 mil pessoas esperadas para o dia 20.

Ainda há ingressos

As apresentações em Porto Alegre e Caxias já estão com ingressos esgotados. Em Santa Cruz, resta apenas um setor do Ginásio Poliesportivo, enquanto o Esporte Clube Pelotas oferece poucos bilhetes para quase todos os setores.

 

FONTE: ZERO HORA