logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Hospital São José realizou assembleia geral

assembhosp

Na segunda-feira, 8 de abril, aconteceu a Assembleia Ordinária da Sociedade Beneficente Hospital São José de Chapada. A assembleia teve primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30min, contando com a presença dos associados.

A assembleia tinha por ordem do dia, realizar a prestação de contas do ano de 2012. Segundo o presidente da sociedade Dejalmo Steffler, todos os resultados apresentados no balanço foram positivos, assim como nos anos anteriores. “O hospital tem seus compromissos, seus gastos e deve cumprir com os mesmos, por isso, é necessário apresentar um saldo positivo no final de todos os anos, o hospital não precisa dar grandes lucros, mas também não pode dar prejuízo”, falou o presidente.

Dejalmo ainda comentou que o apoio do Poder Público Municipal e a conquista de convênios também são esferas muito importantes para manter o HSJ funcionando, sendo que se não houver esse auxílio inviabiliza o trabalho de um hospital deste porte, e neste sentido, a diretoria vem fazendo o possível e o impossível para o manter. Mais um aspecto importante do hospital é a existência do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, de onde vem um apoio muito grande e tem um dos melhores atendimentos.

Segundo o presidente Dejalmo, o HSJ recebeu o recurso no valor de R$ 210.000,00 da Consulta Popular e este dinheiro já está designado para investimentos, sendo um deles a compra de um aparelho de Raio X no valor de R$ 110.000,00 e o restante será para a construção de uma nova unidade para esse equipamento, ultrassom, mamógrafo e laboratórios médicos, para isso, será demolida a casa ao lado do hospital e será feita uma obra de 229m², sendo que o hospital terá que entrar com recursos próprios para a conclusão da obra.

 

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA