logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Produtores já entregaram mais de 1,6 milhão de sacas

 SAFRA

O Rio Grande do Sul chega novamente ao final de mais uma colheita de soja, e em Chapada não é diferente. Quando a colheita acontece, a vida dos produtores e moradores do município muda totalmente, a rotina em casa, o trânsito da cidade, o trabalho, etc.

Sabe-se que ainda existem produtores que não colheram todas as suas lavouras, mas, a maior parte já finalizou a colheita. Por esse motivo, a equipe do Jornal de Chapada entrou em contato com algumas empresas do município, entre elas, COAGRIL – Cooperativa dos Agricultores de Chapada Ltda, Agrícola e Sementes Scherer, Biachini SA, Cotrisal – Cooperativa Tritícola Sarandiense e Produza, para saber a média de recebimento de sacas de soja até o presente momento.

Contabilizando aproximadamente as sacas entregues nestas empresas, totaliza uma média de 1.450.000,00 de sacas entregues, (dados obtidos até a manhã da quinta-feira, 25/4). Este número não é o mesmo colocado no título desta matéria, porém, cabe lembrar que alguns produtores do município entregam sua produção em empresas de municípios vizinhos, o que acontece na maioria das vezes com os grandes produtores ou até mesmo, aproveitam parte do produto para guardar, para posterior plantio, ou realizam comercialização própria, sem mesmo entregar para alguma unidade recebedora de grãos.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA