logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Assaltos assustam população da região

policia

 

 Tudo começou na noite do domingo (05), na cidade de Constantina, quando bandidos fizeram reféns o gerente do banco Banrisul daquele município e sua esposa, mantendo o casal sob vigilância até a manhã da segunda-feira (06). Dois deles levaram o gerente ao banco para pegar o dinheiro e outros dois levaram a esposa até Boa Vista das Missões, onde a deixaram e fugiram.

Suspeita-se que os mesmos bandidos foram até Sarandi, onde fizeram reféns dois policiais militares, que faziam patrulhamento próximo ao local, assaltando um banco, dessa vez, a agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Expedicionário, no centro da cidade. Na ação que durou em torno de 20 minutos, os clientes da agência foram retirados para a calçada, onde ficaram sob a mira de forte armamento.

Houve troca de tiros com os policiais que se aproximaram do local. Na fuga, os assaltantes levaram dois policiais militares no porta-malas e acabaram capotando o carro.

Dois bandidos fugiram e se abrigaram na empresa Samaq, onde exigiram a presença da imprensa, a transferência para o Presídio Central em Porto Alegre e um representante do poder judiciário. Após as negociações, foram presos Paulo Augusto Arruda Hoff, de 30 anos e Daniel Dolores dos Santos, 32 anos, ambos da região metropolitana de Porto Alegre. Com eles foram apreendidos um fuzil AK47, submetralhadora, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, que seriam dos policiais, e cerca de R$ 700 mil reais, que foram devolvidos ao Banco do Brasil.

Os outros bandidos, que também estão fortemente armados, fugiram em direção ao Bairro Catarina, em Sarandi, onde continuavam escondidos até o final do dia. As buscas continuam e a segurança foi reforçada com equipes de policias dos municípios vizinhos, homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Polícia Civil (PC), Brigada Militar, que estão realizando varreduras pela região.  Polícia Rodoviária Estadual (PRF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalham com barreiras nas estradas.

A Polícia desconfia que o assalto de Constantina e Sarandi foram realizados pelos mesmos bandidos.

A orientação é que as pessoas fiquem em alerta e denunciem qualquer suspeita.  

FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA E REPÓRTER JOSÉ LEAL DA RÁDIO SARANDI AM