logo fm91 logo 1500am whats-radio9

“A arte é uma linguagem especial, compreendida por poucos”

EXPOSICAOESTERROHR

Encontrar pessoas falando de arte não é muito comum, porém, ela está em todos os lugares em que passamos, no que escutamos, no que lemos, praticamente em tudo. No dicionário, a palavra ‘arte’ é descrita como ‘capacidade humana de criação e sua utilização com vistas a certo resultado, obtido por diferentes meios: arte da caça, arte de dominar o fogo, arte de compor poemas, artes plásticas. Os preceitos necessários à qualquer arte. Habilidade; engenho. Ofício. Maneira, modo. Artes gráficas: conjunto de técnicas e atividades relacionadas à impressão de livros, revistas e jornais. Atividades técnico artísticas voltadas para a produção de gravuras, cartazes, capas de livro, etc. Artes plásticas: artes que se manifestam por meio de ele- mentos visuais e táteis, tais como o desenho, a pintura, a escultura, etc’.

Com esta explicação é possível entender o que a arte representa na vida dos seres humanos, ela pode ser qualquer coisa, desde que a imaginação, criatividade e vontade seja usada para criar.

Com esse intuito, o Jornal de Chapada inicia nesta edição um especial, onde serão entrevistados e mostrados os trabalhos de diversos artistas do município de Chapada que fazem arte, da sua maneira, de acordo com a sua criatividade. Para iniciar a primeira matéria do especial, o JC falou com a artista Ester Rohr, de 31 anos, formada em Artes Visuais pela Unijuí que é professora em Chapada. Confira a entrevista completa no Jornal de Chapada da sexta-feira, 17 de maio.