logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Alunos do município recebem alimentação saudável

alimsaudav 

Agora a população de Chapada tem à disposição serviços específicos na área de alimentação e nutrição, oferecendo qualidade de vida e saúde para a população.

A nutricionista Jéssica Romio, está atuando na elaboração de cardápios, treinamento de boas práticas para as merendeiras, consultas individuais ou em grupo para a população, palestras para alunos e comunidade em geral, tudo isso com a finalidade de garantir uma alimentação equilibrada em quantidade e qualidade de acordo com as necessidades de cada um.

Na merenda escolar estão sendo desenvolvidos trabalhos com a finalidade de garantir uma alimentação saudável, priorizando alimentos regionais como frutas, verduras, biscoitos, massas e peixe, através da aquisição de gêneros da agricultura familiar, respeitando assim os hábitos alimentares regionais e valorizando os produtores locais. Atualmente nas escolas de ensino infantil onde os alunos ficam em turno integral são oferecidos 6 (seis) refeições diárias.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Carlos Linck de São Miguel aconteceu uma palestra na quinta-feira, dia 9/5 para os alunos do terceiro ano, onde foram abordados os temas “alimentação saudável, vitaminas e pirâmide alimentar”. Já no dia 10/5 na escola Espaço Criador (APAE) houve uma homenagem às mães, e na oportunidade foi abordado o tema “dicas para uma alimentação saudável’’.

 

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADA