logo fm91 logo 1500am whats-radio9

EMEF Emílio Carlos Linck recebeu prêmio da AURORA

No dia 2º de novembro, o secretário da Educação, prof. João Roberto da Silva, a diretora da EMEF Emílio Carlos Linck, prof. Inês Gnoatto e a coordenadora pedagógica, prof. Fábia Binsfeld, estiveram em Chapecó, SC, para receber o Prêmio do Programa “A turminha da reciclagem”, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, da Fundação Aury Luiz Bodanese, no valor de R$ 1.500,00, para a escola, referente o Projeto “Um ‘invento’ com material reciclado”.

O projeto vencedor do prêmio teve sua culminância no dia 26 de outubro, na 1ª Mostra de Trabalhos com Materiais Recicláveis, onde cada aluno, juntamente com sua família, construiu um ‘invento’ utilizando materiais recicláveis existentes em sua residência. O objetivo desse trabalho foi resgatar o projeto da escola envolvendo a Coleta Seletiva de Lixo, incentivar a afetividade familiar e, ao mesmo tempo, aproveitar os resíduos sólidos nas residências para uma finalidade própria, protegendo o meio ambiente.

A diretora Inês afirmou que é muito gratificante ver o resultado deste projeto, em prol do meio ambiente, ser reconhecido com uma premiação para a escola. Afirma que, com isso, a EMEF Emílio Carlos Linck encerra o ano com “chave de ouro” nos trabalhos realizados pela equipe. Agradece aos professores, funcionários, pais, alunos e comunidade pelo assíduo envolvimento em todos os trabalhos desenvolvidos na escola, no decorrer do ano letivo.

 

TEXTO: EMEF EMÍLIO CARLOS LINCK PARA O JORNAL DE CHAPADA