logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Família de casa incendiada necessita de auxílio

           incendioprinc

          Na noite de ontem, segunda-feira, 20 de maio, uma casa no bairro São José, divisa com o bairro Progresso, localizada atrás do Ginásio de Esportes do bairro, em Chapada, foi incendiada criminalmente. A residência é de Dulce Maria Herbert, sendo que no momento do sinistro estavam na casa ela e os dois filhos, Alex Augusto Herbert Bueno e Fernanda Augusta Herbert Bueno.

         Segundo informações, por volta das 23h, João Corl Bueno, ex-marido de Dulce e pai de seus dois filhos, chegou na residência de carro, embriagado, querendo conversar com o filho Alex, e vendo a situação do pai, ele não deixou que ele entrasse na casa. Com isso, João começou a ameaçá-los e em seguida, ele fez a volta na casa e foi até onde estava a moto de Alex, uma Yamaha 125. A suspeita é de que ele tenha tirado a mangueira da gasolina da moto e colocado fogo na mesma. Como a moto estava com o tanque cheio, as chamas se alastraram rapidamente, atingindo uma das laterais da casa de madeira, e assim, chegaram ao forro da casa e se espalharam, deixando a casa parcialmente destruída.

moto

         Rapidamente a Brigada Militar foi chamada, e o indivíduo foi preso em flagrante, sendo levado então, à Delegacia de Polícia Civil, e encaminhado ao Presídio da cidade de Carazinho, onde permanecerá até a audiência. Também foi acionado o caminhão de água da Prefeitura Municipal de Chapada que conseguiu controlar as chamas. Dulce e os filhos não ficaram feridos e foram acolhidos na casa de Nilsa Herbert, onde permanecem enquanto não têm outro local para morar.

         Com a ocorrência do sinistro, a família perdeu bens materiais e por isso o Jornal de Chapada e Rádio Simpatia estão realizando uma campanha para ajudá-los. Com a água, muitos eletrodomésticos e móveis foram destruídos, também, todos os materiais escolares de Fernanda foram danificados. Portanto, quem quiser ajudar e realizar a doação de alimentos não perecíveis, materiais escolares, ou outros objetos, podem deixar na recepção da Rádio Simpatia. Já eletrodomésticos e móveis, favor entrar em contato pelo telefone (54) 3333-1338 para dar destino a essas doações.

 

         FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA E JORNAL DE CHAPADA