logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Grupo Ecológico Quero-Quero busca doações

pilhas

O Grupo Ecológico Quero-Quero do Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart de Chapada possui o projeto Papa-Pilhas há alguns anos, onde o grupo realiza o recolhimento de pilhas no município.

Após estes anos, o grupo já arrecadou uma boa quantia de pilhas e está tendo a necessidade de entregá-las a uma empresa especializada no recolhimento e destinação deste lixo tóxico, pois estas estão oxidando e causando mau cheiro no local onde estão depositadas.

Entrando em contato com a empresa, o grupo foi comunicado que para o recolhimento é necessário pagar uma taxa de R$ 500,00 a cada tambor de 200 litros de lixo recolhido, dinheiro que o grupo não possui. Neste sentido, os integrantes estão realizando uma conscientização nos estabelecimentos comerciais do município para que estes realizem doações para que o serviço seja realizado.

A empresa ou munícipe que voluntariamente quiser doar qualquer valor deve procurar a secretaria do IEE Júlia Billiart e realizar a sua doação. Também, nos próximos dias os integrantes estarão passando no comércio para recolher doações.

O grupo lembra que também é responsabilidade dos estabelecimentos comerciais uma postura ecológica para o cuidado com o meio ambiente, neste sentido, a doação de qualquer valor é muito importante, para assim auxiliar no processo de descarte do lixo tóxico presente no município.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA