logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CRAS de Chapada oferece cursos variados

cras

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Chapada com apoio da Secretaria da Saúde iniciou no dia 5 de abril a oficina de expressão vocal e corporal, sob a coordenação do professor Juliano Oliveira. Tem como público alvo as crianças e adolescentes do município, sendo que as atividades acontecem semanalmente no Clube Atlético Recreativo de Chapada nas sextas-feiras nos turnos da manhã e tarde, em horário inverso da escola.

Estão participando da oficina aproximadamente 80 crianças e adolescentes, onde eles aprendem a se expressar através da arte. O acompanhamento é realizado pela estagiária do Serviço Social Fabiana Dapper, com apoio da primeira dama Sirlei Begrow Catto.

Na oficina é trabalhado teatro, can to, com utilização de variados instrumentos musicais adquiridos pelo CRAS. Com essa oficina são desenvolvidas diferentes atividades que buscam despertar nas crianças e adolescentes habilidades variadas.

O CRAS também abriu inscrições para novos cursos de artesanato na cidade e no interior. Interessados devem procurar o CRAS para se inscrever, sendo que no interior os cursos acontecerão na localidade da Linha Formosa, onde os moradores da Linha Diogo também poderão se inscrever.

Na oportunidade, serão desenvolvidas na cidade as oficinas de culinária, pintura em tela, juvenil diversos, pintura para adolescente, cabaças, patch aplic, bordado xadrez, crochê, pintura cowtry e macramê. Já na Linha Formosa serão realizados os cursos de cabaça, patch aplic, crochê e pintura em tela. Segundo informações da Assistência Social as vagas já estão se esgotando, portanto, interessados devem procurar o CRAS logo para garantir a sua.

Nem todo mundo pode ser um ator ou cantor profissional, mas todos, sem exceção, podem subir ao palco e se expressar artisticamente.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA