logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Grupo Municipal de Danças Folclóricas Alemãs de Chapada realiza encontrão de grupos

DSCN1961 

O Grupo Municipal de Danças Folclóricas Alemãs de Chapada foi fundado em 5 de maio de 1999, tendo como primeiro presidente Roberto Taube. O grupo tem como objetivos incentivar, difundir, cultivar, promover e resgatar as danças típicas alemãs, além de divulgar o nome do município e da Chapadafest. O grupo participa e se apresenta em bailes de outros grupos folclóricos e em diversos eventos do município e da região.

O GMDF Alemãs faz parte da Associação Regional do Planalto Médio e Alto Uruguai, com sede em Panambi, que junto com 22 grupos associados, através de repasses anuais, busca novas danças típicas alemãs, vindas direto da Alemanha.

Atualmente 23 integrantes, se reúnem todos os domingos, às 19h, para ensaiar o grupo para suas apresentações. Durante o ano, participa em diversas cidades do norte do Rio Grande do Sul de encontros folclóricos, havendo uma integração entre as culturas.

Todos os anos, acontece um encontro entre todos os grupos associados em uma cidade diferente, organizado por um dos grupos que está na associação. Sendo que, neste ano, Chapada será sede desse encontro.

No próximo sábado, 1º/6/2013, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Chapada promoverá o 16º Encontrão de Grupos Folclóricos Alemães, da Associação Regional Planalto Médio e Alto Uruguai, bem como a abertura da Semana do Município no pavilhão católico de Chapada.

Programação:

*17h - Abertura do Evento e da Semana do Município, com pronunciamento de autoridades. Logo após haverá o início dos jogos germânicos na Praça da República;

*20h - jantar típico alemão no Pavilhão Católico de Chapada. No cardápio: carne de porco, gado, galeto, linguiça cozida, arroz, massa, molho, batata-doce, pão, cuca, saladas diversas e bebidas em geral. Cartões limitados a R$ 20,00, até a noite desta sexta-feira, com os integrantes e na Rádio Simpatia, a seguir buffet de sobremesas;

*21h – premiação dos Jogos Germânicos e início das apresentações dos grupos folclóricos alemães;

*23h - reunião dançante animada pela Banda Sol da América, ingressos a R$ 5,00. Haverá segurança no local.

Aproveitando a oportunidade, o Grupo Municipal de Danças Folclóricas Alemãs de Chapada convida a população em geral para seu evento, e agradece a todos que ajudaram de alguma forma o Grupo nesses 14 anos de existência.

 dancaalema

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA