logo fm91 logo 1500am whats-radio9

ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS: O amor de cada dia

NAMORADOS

O Dia dos Namorados é uma data especial. Seu surgimento foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de se casarem, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados no País. A data foi escolhida às vésperas do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Fonte: www.brasilescola.com

Com o objetivo de valorizar um amor verdadeiro e duradouro, o Jornal de Chapada entrou em contato com o casal Maria e Vitor Tolotti para contar a sua história desde que se conheceram até os dias atuais.

A íntegra da matéria você confere no Jornal de Chapada desta sexta-feira, 07 de junho de 2013.