logo fm91 logo 1500am whats-radio9

TEMPO - Chuva forte e granizo atingem o interior do RS nesta quarta-feira

Tuparendi

 

    Um forte temporal atingiu municípios do interior do Rio Grande do Sul no início da tarde de quarta-feira. Há registro de chuva forte e queda de granizo em Santa Rosa, Santa Maria, Tuparendi e Porto Lucena. Segundo a Defesa Civil estadual, até o momento, as únicas cidades que informaram estragos causados pelo temporal foram Tuparendi e Crissiumal, onde a queda de granizo danificou lavouras e a força do vento destelhou algumas residências. 

    Frederico Westphalen, também informou que o vento forte destelhou algumas casas e ocasionou a queda de postes de energia elétrica e de algumas árvores.

     Ainda há previsão de granizo para a manhã de quinta-feira para a região norte do Estado.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Santa Rosa, Hélio Dipp, a área rural do município foi o local mais atingida pelas pedras de gelo.

     Os municípios mais atingidos pelos ventos, segundo a Somar Meteorologia, foram Canguçu (58.3 km/h) Santiago (56.9 km/h), São Vicente do Sul (56.5), São Luiz Gonzaga (53.3 km/h), Porto Alegre (53.3 km/h) e Frederico Westphalen (52.9 km/h).

     Os municípios de Crissiumal, Três Passos, Erval Seco, Frederico Westphalen, Planalto, Rio dos Índios e Erval Grande são as cidades que sofrem com a falta de luz. 

     A assessoria de comunicação da RGE informou que aumentou o número de equipes nas ruas para tentar restabelecer o serviço, mas não há previsão para resolver o problema.

       INFORMAÇÕES: Zero Hora