logo fm91 logo 1500am whats-radio9

FURACÃO MATTHEW - Número de mortos no Haiti passa de 300

Furacao

 

    As primeiras informações de quinta-feira davam conta de que a passagem do furacão Matthew tinha devastado o Haiti. No início da noite, fontes oficiais do governo haitiano chegaram a um número arrasador de mortos. Já durante a madrugada desta sexta-feira, o senador Hervé Fourcand confirmou a agência AFP que o número ultrapassa os 300 óbitos. O acesso às zonas mais afetadas continua sendo difícil e dificulta a avaliação do número exato de vítimas. Cerca de 30 mil pessoas estão em abrigos.

   A força de Matthew assusta. O furacão já está classificado na categoria 4, quando os ventos atingem velocidade de 250km/h. A previsão é de que ele chegue à Flórida, nos Estados Unidos, com a mesma força com a qual passou pelo país mais pobre das Américas. 

    Mais de dois milhões de norte-americanos foram chamados para evacuar Flórida, Geórgia e Carolina do Sul.

   No início da noite desta quinta-feira, os postos de gasolina na costa já não tinham mais combustível; os supermercados esgotaram seus estoques de bateria, lanterna e outros itens de primeira necessidade; os hotéis não tinham mais quartos; e conseguir alimentos enlatados já era tarefa praticamente impossível.

    INFORMAÇÕES: CLIC RBS