logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Citricultura - produção baixou em 2013

DSC00469 

A citricultura brasileira apresenta números expressivos que traduzem a grande importância econômica e social que a atividade tem para a economia do País. A área plantada é em torno de 1 milhão de hectares e a produção de frutas supera 19 milhões de toneladas, a maior no mundo há alguns anos.

O País é o maior exportador de suco concentrado congelado de laranja cujo valor das exportações desse e de outros derivados tem gerado cerca de 1,5 bilhão de dólares anuais. O setor citrícola brasileiro somente no Estado de São Paulo gera mais de 500 mil empregos diretos e indiretos.

A citricultura é de extrema importância para a economia de regiões pobres como o Nordeste, objeto deste sistema de produção. Poderiam ser mencionados como fatores responsáveis pela ascensão e pela posição de liderança da citricultura brasileira na produção mundial. Em 22 dos 27 estados brasileiros são cultivadas frutas cítricas.

No último dia 8 de junho foi comemorado o dia do Citricultor. Em nosso município há alguns citricultores, diante disso o Jornal de Chapada esteve na propriedade de Lair Vanoni, em busca de informações referentes a essa cultura.

A íntegra você confere no Jornal de Chapada desta sexta-feira, 14 de junho.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAAL DE CHAPADA