logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CHUVA - Dez cidades já decretaram situação de emergência

CHUVA EMERGENCIA

 

    Dez cidades já decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul em razão dos estragos causados pela chuva que atingiu o Estado na última semana. Os municípios de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Pareci Novo, Liberato Salzano, Pantano Grande, Montenegro, Ernestina, Getúlio Vargas, Vila Maria e Catuípe já registraram os dados no sistema e aguardam a homologação do decreto pelo órgão estadual. 

    Conforme o último balanço divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira (25), o número de cidades atingidas subiu de 79 para 81. Fontoura Xavier e Ciríaco foram incluídas no levantamento.

     Ainda segundo o órgão, a quantidade de famílias que seguem fora de casa não se alterou. São 604 que foram para parentes e amigos e outras 198 que ainda estão em abrigos municipais. No total, mais de 6,1 mil residências sofreram danos. 

     Uma massa de ar frio ainda ingressará ao longo da quarta-feira, deixando a chuva mais fraca e isolada. Na quinta-feira (27), a previsão é de tempo nublado, vento frio e algumas chuvas fracas pelo Estado. 

     INFORMAÇÕES: GAÚCHA