logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CIDADANIA URGENTE: Projeto será desenvolvido em parceria com o JC, Rádio Simpatia e Prefeitura Municipal

SAM 1678 

Na terça-feira, 11 de junho, em reunião no gabinete do prefeito municipal Carlos Catto, a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação aderiu ao projeto ‘Cidadania Urgente 2013’, projeto este elaborado por Isolde Maria Scheibe e Claudir Pressi da Rádio Simpatia e Jornal de Chapada.

O projeto tem vários objetivos, entre eles, regatar o sentido da cidadania, como fruto do trabalho, compromisso social, uma conquista de cada dia que depende da participação de todos os cidadãos, tornando a sociedade com mais igualdade e oportunidade; sensibilizar crianças, jovens, adultos e profissionais sobre a importância de uma escala de valores compatível com a dignidade humana; resgatar uma visão global do processo da leitura e o uso consciente dos meios de comunicação social e aproximar crianças, jovens, pais, educadores e o Poder Público com a Rádio Simpatia e Jornal de Chapada.

Para a realização deste projeto, a prefeitura efetivou uma parceria com o Jornal de Chapada, onde toda semana será publicada uma página de jornal com os trabalhos e projetos das escolas municipais e estaduais, onde as mesmas serão responsáveis pelo envio das matérias.

Já na Rádio Simpatia será realizado mensalmente um programa com a participação de alunos, professores, diretores e pais.

O lançamento deste projeto será na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, em entrevista na Rádio Simpatia e haverá a primeira publicação no Jornal de Chapada.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA