logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Torcedores da Chape passam a madrugada em frente à Arena Condá

chapecoense

 

Dezenas de torcedores da Chapecoense passaram a madrugada desta quarta-feira (30) em frente à Arena Condá em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Eles improvisaram camas nas calçadas e, enrolados em cobertores, aguardaram a chegada de novas informações sobre as vítimas do acidente aéreo que deixou 71 mortos na Colômbia na terça (29). Segundo a prefeitura, a previsão é de que os corpos cheguem ao Brasil entre sexta (2) e sábado (3).

Os torcedores iniciaram a vigília na sede do clube ainda na manhã de terça, onde fizeram orações e prestaram homenagens ao time. A direção da Chapecoense abriu vestiários e salas do clube para oferecer conforto aos familiares dos atletas e ex-dirigentes mortos no acidente que foram ao local buscar notícias.

Na noite de terça, moradores fizeram uma corrente e uma passeata pelas vítimas do acidente aéreo. Eles saíram pelas ruas da cidade batendo palmas e gritando os nomes dos jogadores. Por volta das 18h30, os moradores participaram de uma corrente de orações na catedral da cidade.
No acidente, seis sobreviveram, segundo autoridades colombianas. O avião levava a delegação da Chapecoense e caiu na madrugada de terça-feira a poucos quilômetros da cidade colombiana de Medellín.
Às 21h45 desta quarta, que seria o horário do jogo da Chapecoense na Colômbia, será feita uma vigília na Arena Condá. No domingo (4), quando seria o último jogo do clube no Campeonato Brasileiro, será organizado um abraço da torcida no estádio.

INFORMAÇÕES: G1