logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Alan Ruschel pode ser transferido ao Brasil nos próximos dias

alan-ruschel 1

 

O lateral-esquerdo da Chapecoense, Alan Ruschel, pode ser o primeiro a ser transferido para o Brasil nos próximos dias. Ele é um dos seis sobreviventes da queda de um avião na Colômbia, que levava o time catarinense. Na quarta-feira (7) ele deixou a UTI do hospital e, em um vídeo, caminhou e agradeceu o apoio da torcida.

"Dos quatro jogadores, possivelmente o Alan pode ser o primeiro a vir para o Brasil. Será possível que ocorra em dois a três dias, mas a evolução dirá quando vai ser", observou em coletiva de imprensa o diretor médico do Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, Ferney Rodriguez. Acrescentou que, por enquanto, não há evidências de infecções.

Já em relação ao goleiro Jackson Follman, o médico observou que ele passou por uma intervenção cirúrgica que acabou aumentando a amputação em 2,5 cm. O jogador, ainda segundo Rodriguez, deixou os aparelhos e tem uma boa evolução. "Ele está tranquilo, consciente, já está falando, muito otimista, ele e sua família tem uma grande força nesse processo de recuperação." No domingo (4), ele chegou a gravar um áudio para amigos e familiares no qual fala "vou sair dessa rápido".
Já Neto apresenta estado "muito crítico", conforme o médico. O jogador está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e o controle da infecção pulmonar está "mais satisfatória", acrescenta Rodriguez. 

De acordo com o médico, o jornalista Rafael Henzel voltou para UTI após passar por uma cirurgia. "Ele passou por uma intervenção devido as fraturas no pé direito. O processo cirúrgico foi exitoso." A equipe médica ainda monitora uma infecção pulmonar no jornalista.

INFORMAÇÕES: G1