logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Sábado teve manifesto em Chapada

MANIFESTO

Os últimos dias foram marcados por uma onda de protestos em todo o Brasil, bem como no exterior, onde como forma de apoio, brasileiros que residem lá, protestaram como forma de apoio a quem mora aqui no país. A onda de protestos tem vários motivos, todos ligados a vários problemas que causam insatisfação à população, como melhoria no transporte público, bem como a diminuição no preço das passagens; a realização das Copas das Confederações e do Mundo no país, com o gasto de bilhões em obras; corrupção; a precariedade na saúde; a desvalorização da educação; altos impostos, entre outros.

Em alguns lugares do Brasil houve confronto com a polícia. A onda de protestos é intensa e já soma milhões de brasileiros que foram às ruas, mas mesmo assim, a reação de órgãos do governo ainda é pequena. A previsão é de os protestos continuem acontecendo em todo o país.

Em Chapada, na tarde do sábado, 22 de junho, também aconteceram manifestações. O grupo que se reuniu na Praça da República, no centro da cidade, percorreu algumas ruas na cidade, manifestando a insatisfação com questões como a PEC 37, a saúde, a corrupção, os altos impostos pagos, entre outras. Participantes do manifesto alegam a mobilização e participação pelo fato de que o município também faz parte do Brasil e é lutando pelos direitos que se pode melhorar o futuro.

  

FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA

FOTOS: CAREN LUÍSA KLEIN