logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Notas de participantes do Enem 2016 devem ser divulgadas nesta quarta-feira

 

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 terão acesso ao resultado final das provas nesta quarta-feira. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu antecipar a divulgação, que estava prevista para quinta-feira.

No resultado, os candidatos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cujo tema foi a intolerância religiosa no Brasil.

Nesta terça-feira, o ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou que o exame não servirá mais como meio para se obter uma certificação de conclusão do ensino médio.

Agendada para esta quarta-feira, às 11h, uma coletiva de imprensa, na qual o Ministério da Educação deverá divulgar o calendário e regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas com base na nota no Enem, também deve anunciar uma consulta pública a respeito de outras alterações no Enem, com o objetivo de adequar o exame à reforma no Ensino Médio, ainda em discussão no Congresso Nacional. 

INFORMAÇÕES: ZH