logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Reunião em Carazinho discute regionalização dos serviços de saúde

saude    

Na a terça-feira (14), nas dependências do miniauditório da ULBRA, reuniram-se pessoas ligadas à área da saúde para tratar de assuntos referentes à regionalização dos serviços de da mesma. Pela manhã, o Secretário de Saúde de Carazinho, Ânderson Kurtz, o Diretor Administrativo, Patrick René, a Coordenadora de Atenção Básica, Nailde Rodrigues, além de representantes das Secretarias de Saúde da microrregião de Carazinho, formada pelos municípios de Coqueiros do Sul, Santo Antônio do Planalto, Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Victor Graeff, Tapera e Almirante Tamandaré do Sul.

Dentro das ações do município de Carazinho capitaneadas em conjunto com a 6ª e a 15ª Coordenadorias de Saúde (CRS), foi debatida a nova realidade da regionalização do SUS e os impactos que a gestão plena em saúde tem trazido para Carazinho e os municípios da região, que também fazem parte da pactuação. Vários pontos foram debatidos a fim de melhorar a comunicação entre o município sede e os demais municípios, para que esses possam avançar juntos nessa nova fase da saúde pública.

Durante a tarde, juntaram-se ao grupo, gestores dos municípios que integram a 20ª Região de Saúde, Rota da Produção e que compõem a Comissão Intergestores Regional (CIR), que reúne em sua área de abrangência 19 municípios, em uma gestão compartilhada entre a 6ª e a 15ª CRS. Na reunião, foram pautadas as necessidades e as dificuldades enfrentadas pela região de saúde, com o objetivo de somar forças para buscar mais recursos para a região, fazendo com que os serviços de referência passem a ser mais próximos dos municípios. Na reunião foi eleita uma comissão composta por gestores da CIR 20ª região de saúde, que unirão esforços para reivindicar as melhorias necessárias para a região.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAZINHO