logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CHAPADA - Grupo se une para surpreender amigo que teve carro roubado

17103715 1446380358740378 4484319648644641344 n

 

A madrugada do sábado, 18 de fevereiro, foi muito conturbada e nada feliz para o jovem chapadense Rosenei Backes. O Nêne, como é chamado, teve seu carro roubado e ainda foi levado pelos assaltantes, que o abandonaram na VRS 801. No outro dia, teve a triste notícia de que seu veículo VW Gol, havia sido encontrado, porém, incendiado e totalmente destruído no município de Carazinho.

Rosenei adquiriu o carro com muito esforço e nem havia terminado de pagá-lo quando foi roubado, e todos os amigos sabiam disso.
“Todo garoto quando chega perto dos seus 18 anos sonha em ter seu carro, e comigo não foi diferente. Mas, devido às condições financeiras, não pude realizar este sonho aos 18, então, saía com meus amigos de carona, e quando consegui fazer minha carteira não pensei duas vezes e juntei uma ‘grana’ e comprei meu primeiro carro. Depois disso veio a paixão por carro rebaixado e por quadrado, assim fui trabalhado para conseguir comprar as coisas para deixá-lo como eu sempre quis”, falou Rosenei.
O fato foi comentado e divulgado nas redes sociais.Muitos se identificaram com a situação e se solidarizaram com o rapaz, que seguiu a vida, assim como os assaltantes, que não foram presos até hoje.
“Quando vi meu carro sendo levado e quando eu soube da notícia que foi encontrado queimado me deu uma tristeza profunda, pois eu cuidava dele como um filho, era uma conquista, e era nele que eu investia para ficar cada vez mais bonito”.
Assim, vendo a tristeza do amigo, e é claro, sabendo ‘como é difícil trabalhar tanto e ter suas conquistas levadas sem ao menos esperar’, integrantes do grupo Baixos Chapada se reuniram para tentar ajudar Rosenei. Desta forma, surgiu a ideia de fazer uma ‘vaquinha’ e comprar um novo carro para ele, e todo o grupo abraçou a causa. “É melhor ajudar do que ser ajudado, pois ninguém quer passar pela situação que o Rosenei passou”, falou o grupo.
Para formalizar a ideia, o grupo organizou um evento falso, com o intuito de convidar amigos que gostariam de ajudar Rosenei a comprar um novo carro. Segundo os integrantes o mais difícil foi esconder o carro, que foi comprado com a parceria do grupo Baixos Chapada e vários amigos e empresas de Chapada e região.
O evento ocorreu no sábado, 4 de março, no Ginásio Municipal de Chapada, e Rosenei de nada desconfiou. Vários amigos compareceram para dar uma força e ser solidário com a situação. Em determinado momento, Nêne foi chamado para falar algumas palavras sobre o que havia acontecido com ele, e neste momento um forte ronco foi ouvido vindo em direção do evento. Era um barulho conhecido (o ronco da descarga do seu primeiro carro – um escapamento 4 em 1, uma das únicas coisas que sobrou depois do incêndio), e assim, foi trazido com muitos aplausos e emoção, o sonho de Rosenei, um Gol quadrado GTS.
“Me senti feliz de novo, fiquei muito emocionado, mas jamais esperava receber meu sonho de volta. Sobre o gesto dos meus amigos e todos que colaboraram, são pessoas que vale a pena estar ao lado, e tenho orgulho de dizer que são meus amigos e que são pessoas maravilhosas”.

 

REDAÇÃO E FOTOS: CASSIANE BENDER

20170304 144006      20170304 145513

20170304 145826  20170304 150152