logo fm91 logo 1500am whats-radio9

CARAZINHO - Instalado primeiro comedouro para animais de rua feito por alunos da Ulbra

n-10072017105803 copy

Instalado primeiro comedouro para animais de rua de Carazinho feito por alunos da Ulbra foi instalado o primeiro comedouro para animais que vivem nas ruas em Carazinho, na iniciativa do curso de Design e Design de Interiores da Ulbra Carazinho. Esse primeiro comedouro vai atender os cães da estação rodoviária e proximidades que agora tem um local para se alimentar e abrigar. A comunidade é convidada a auxiliar abastecendo com ração e água.

O projeto EcoAção da Ulbra abrange os acadêmicos dos cursos que tem a oportunidade de exercitar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e aplicar juntamente com a comunidade externa, utilizando a metodologia da ecoconcepção (social, cultural e ambiental), realizando atividades de reflexão sobre sustentabilidade, e com isso vão elaborar produtos sustentáveis.

Uma das produções é dos comedouros e bebedouros para os cães de rua, num total de nove que serão instalados em pontos específicos mapeados pela Acapa (Associação Carazinhense de Proteção aos Animais) para serem utilizados pelos animais de rua, visando o cuidado e proteção aos animais. É pedido apoio da comunidade também para ajudar na conservação dos comedouros.

Conforme destacou Ana Claudia Gaikoski Pinto, coordenadora do Curso de Design e Design de Interiores da Ulbra durante entrevista para a Gazeta ''Os animais fazem parte do meio-ambiente e após a instalação esperamos que a comunidade auxilie com comida, ração, para esses animais''.

(Fotos Facebook Curso Design de Interiores Ulbra Carazinho). 

FONTE: Gazeta