logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Amzop lidera mobilização que envolve mais de 100 municípios

amzop

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) promove nesta quinta-feira (04),  a partir das 9h, uma manifestação em Sarandi. O ato vai reunir os 42 prefeitos da AMZOP e também prefeitos e lideranças ligadas a outras três associações de municípios – Associação dos Municípios da Região Celoeiro (MUCELEIRO), Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) e Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA). São 110 municípios representados neste evento. A previsão é reunir mais 500 lideranças.

A Associação das Câmaras de Vereadores do Médio Alto Uruguai (Acvermau) também participarão da manifestação.

O ato público inicia às 9h em frente à agência do Banco do Brasil. A partir das 10h30min as lideranças se deslocam até a BR 386, onde o ato público prosseguirá até às 12h. Haverá o bloqueio da rodovia em alguns momentos.

Segundo o presidente da Amzop, prefeito de Caiçara, Zílio Roggia, são vários pleitos apresentados pelos administradores municipais. “Um deles relaciona-se com a necessidade de recuperação das perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) decorrentes da desoneração do IPI”, observa. Ele informou que foram confeccionadas 5 mil cópias as principais reivindicações dos Prefeitos (Carta Aberta), material que será entregue à população em Sarandi e aos motoristas que estiverem trafegando com seus veículos durante a programação na BR 386.

Roggia informou que serão mostradas faixas com o registro das reivindicações.

 

FONTE: AGOSTINHO/AMZOP